top of page
header-blue.png

Inteligência Territorial e Segurança Alimentar

Projeto de eficiência em produção alimentar, com foco em Agricultura Irrigada, visando um incremento de 40% na atual produção agrícola brasileira.

PALAVRAS-CHAVE

Inteligência; Segurança; Alimentos; Agricultura; Irrigada

SITUAÇÃO DO PROJETO

Ativo

CONTATO DO PROJETO

Visão Geral

A produção de alimentos de alta qualidade nutricional e em quantidades suficientes, a logística de transporte e a facilidade de acesso são fatores críticos para combater a fome, especialmente em áreas altamente povoadas do mundo. Por ser um país com grande vocação agrícola, o Brasil deve produzir alimentos para mais 1,2 bilhão de pessoas nos próximos 30 anos para fornecer segurança alimentar (maior quantidade e qualidade) para 40% do aumento da população global previsto pela Organização para Alimentação e Agricultura ( FAO) das Nações Unidas (ONU) (cerca de 3 mil milhões de pessoas). Este grande aumento na produção agrícola no Brasil e em outros países produtores de alimentos, entretanto, deverá ocorrer de forma sustentável, com baixos impactos ambientais.

Principais Objetivos

O projeto "Segurança Alimentar", em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária, visa estabelecer estratégias para o Brasil atender a demanda da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a Agricultura de produzir alimentos para mais 1 bilhão de pessoas nos próximos 30 anos, ao intensificar seus esforços em áreas antropizadas (Agricultura e Pecuária) com agricultura irrigada, sem necessidade de desmatamento, em consonância com os valores da sociedade.

Inscreva-se na nossa newsletter

bottom of page